terça-feira, 9 de agosto de 2011

Presidente da Fiat fala de sua opção por Goiana



Inicialmente, a fábrica da Fiat estava sendo estudada para ser instalada no Complexo Industrial de Suape. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), no final de seu governo, chegou a vir a Pernambuco para anunciar o investimento. Estava tudo certo! O governo do Estado iria ceder o terreno terraplanado para a planta. Mas, depois de estudos mais aprofundados, a Fiat verificou que o Litoral Norte seria mais viável, e optou por Goiana.

“Encontramos um terreno com 14 milhões de metros quadrados de área contínua em Goiana. A área fica 80 metros acima do nível do mar e oferece condições topográficas favoráveis ao empreendimento. Esse espaço seria ideal para termos tudo junto, todo um complexo. Não é só a fábrica. Daí veio à discussão e a proposta de mudança da área”, justificou o presidente da Fiat, Cledorvino Bellini.
Para esse projeto serão investidos R$ 4 bilhões e gerados 4.500 empregos, segundo Bellini. Ele ainda informou que a fábrica da Fiat será regida por pernambucanos. “Vamos capacitar e utilizar pessoas locais”. Já está em curso um estudo em Pernambuco. Trata-se de um diagnóstico social, cultural e ambiental para que a Fiat conheça as necessidades locais

Nenhum comentário: