domingo, 14 de agosto de 2011

lutas e causas sociais




Rua vira rio em Jardim Brasil II
A leitora Angélica Araújo denuncia o descaso da Prefeitura Municipal de Olinda (PMO). “Prezado Robson. A minha rua, a Salvador de Mendonça em Jardim Brasil II, Olinda, transformou-se  num rio. Apesar de constar como calçada na Prefeitura de Olinda - que é daquele jeito que você já conhece -, a situação se agravou, este ano, porque a PMO tinha se comprometido em fazer o serviço de saneamento e esgoto, mas nada foi feito. A questão é que, na ansiedade com a notícia do saneamento, a maioria dos moradores redirecionou os esgotos das suas casas para a rua. Resultado: buracos com água que não escoa nunca. Desde 2008, nos mobilizamos para calçar a rua, inclusive, firmamos uma “parceria” com a PMO para bancar 30% da obra (meio fio e linha d’água), o que equivale a R$ 31mil reais. Para arrecadar essa quantia, fizemos uma rifa, dois bingos e estabelecemos uma mensalidade a ser paga por cada morador, o que nos rendeu R$ 16 mil. Mas o valor não dá para “bancar” a obra. Diante do nosso impasse financeiro, a PMO não pode adiantar a parte dela na obra”.


Ilegal - A leitora Dione Wanderley diz que os carros da Empresa Cirúrgica Monte Bello, na Rua Rafael Germano, 7, esquina com a Rua Dr. Pacífico Pereira, em Piedade, dificultam a passagem dos pedestres, pois são estacionados nas calçadas. E também a Empresa Rafer Transporte de Cartas, na Rua Paes Leme, 155, em Piedade, que só estaciona os caminhões na Rua General Abreu e Lima, atrapalhando quem quer sair e entrar nas suas garagens. Ela pede providências à Prefeitura de Jaboatão.


Andando em água suja
Ainda sobre a Rua Salvador de Mendonça, em Jardim Brasil II, Olinda, a leitora Angélica Araújo, , mostra o sofrimento dos moradores, por causa dos buracos e das poças d’água que tomaram toda a via. Faça chuva ou faça sol, a situação é de calamidade pública, pois as pessoas andam literalmente dentro de água suja. Todos estão indignados com o descaso e o desrespeito por parte da Prefeitura Municipal de Olinda (PMO).


Fossas estouradas
Um absurdo acontece, na Rua G, na Ilha Joana Bezerra, com todas as fossas estouradas e um fedor insuportável. Segundo os moradores, a Compesa alega que as contas estão em atraso e, por isso, não faz o conserto. Isso é uma vergonha.


O que é isso?
Cidadão está desconfiado com os números da Secretaria de Serviços Púbicos, da Prefeitura da Cidade do Recife: fecha de 150 a 200 buracos por dia. Quer saber, então, porque não chegou ainda nas ruas da Imbiribeira. Todas estão esburacadas.


Buraco
Já na Rua Sá e Souza, antes do Laboratório Cerpe, um buraco bem no meio da via e cheio de água, inferniza a vida de motoristas e de pedestres. Além do perigo de acidentes, o vazamento acarreta um enorme desperdício de água. Um absurdo.


Curtas
Emlurb - A Emlurb consertou a iluminação da Rua Sá e Souza, em Boa Viagem e removeu o lixo da Rua do Espinheiro, esquina com a Rua Amélia. No local, a coleta de lixo é feita três vezes por semana, nas terças, quintas e sábados.

Nenhum comentário: