segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais


TV - A TV Câmara do Recife volta ao ar, hoje, pela TV Universitária, Canal 11, das 6h50 às 7h20. O noticiário, com meia hora de duração, mostra o que ocorre na Câmara Municipal do Recife.
Teatro da Vida 

“Eu Te Conheço?” Num julgamento em uma cidadezinha do Rio de Janeiro, o promotor de Justiça chama a sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada. Para começar a construir uma linha de argumentação, o promotor pergunta à velhinha: - Dona Genoveva, a senhora me conhece, sabe quem sou eu e o que  faço? - Claro, que eu o conheço, Marcos! Eu o conheci bebê. Só chorava, e francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai a sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas... Você acha que é influente e respeitado na cidade, mas na realidade, você é apenas um coitado. Nem sabe que a filha esta grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro, que conheço!  O promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Ele fica mudo, olhando para o juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, ele aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha: - E o advogado de defesa, a senhora o conhece? Imediatamente, a velhinha responde: - O Robertinho? É Claro, que eu o conheço!
É melhor rir... “Eu Te Conheço?”II - O Robertinho, conheço desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai saia, ela ia pra algum outro compromisso. E ele também me decepcionou.  É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma moral. Não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os quatro processos em que atuou.
É melhor rir...
“Eu Te Conheço?”III - A velhinha conclui: Além disso tudo, a mulher do Robertinho o trai com o mecânico... Com o mecânico!!! Neste momento, o juiz ordena que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado para perto dele, se debruça na bancada e fala baixinho aos dois: Se algum de vocês perguntar a ela, se ela me conhece, vai sair desta sala preso... Fui claro??? Cidade pequena é um perigo, companheiros. Acesse: www.robsonsampaio.blospot.com.
Há vinte anos...
Antônio Batista de Moura denuncia que, no Bairro de Jardim Piedade, em Jaboatão, as ruas Nove de Agosto e José Vicente Xavier estão sem saneamento, calçamento e com esgoto a céu aberto. Agora, pasmem: há 20 anos.
Aperreio
Já os moradores da Rua Conde Jonas Taurino, na 2ª Perimental de  Aguazinha, em Olinda, o sofrimento é sem fim. Há dois meses que os “esquecidos” cidadãos vivem com o aperreio de não terem água nas torneiras. Nem mesmo um pinguinho.
Felicidade

Não sei se retiraram ou se vão retirar, o caso é que os moradores do Alto do Rosário e do Alto da Esperança têm a esperança de que o Grande Recife mantenha os ônibus da Linha Alto do Capitão-Via Rosário. Para a felicidade geral de todos.
Curtas
Educação - A Frente Parlamentar de Comunicação, tendo como eixo principal de discussão a Educação, tem audiência pública, hoje, às 17h, no Anexo I, da Assembleia Legisla­tiva, sob o comando do deputado Ricardo Costa.

Educação II - Especiali­za­ção, Incremento da Formação Acadêmica e Formação Ética são temas abordados no encontro, que tem como palestrante o jornalista e educador Carlos Ta­nouss. Informações: www. fpcompe.com.br.

Cultural - A IV Semana do Patrimônio Cultural de Per­nambuco, promovida pelo Go­verno do Estado/ Fundarpe, vai de hoje até sexta, das 9h às 18h. Com atividades na Casa da Cultura e no Teatro Arraial (rua da Aurora, 457).

Nenhum comentário: