segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais


Teatro da Vida

“Professor” (Do humorista Jô Soares) - O material escolar mais barato que existe na praça é o professor!  Se é jovem, não tem experiência. Se é velho, está superado. Se não tem carro, é um pobre coitado. Se tem, chora de “barriga cheia”. Se fala em voz alta, vive gritando. Se fala normal, ninguém ouve. Se não falta, é “caxias”. Se precisa faltar, é “turista”. Se conversa com outros professores, está “malhando” os alunos. Se não conversa, é um desligado. Se dá muita matéria, não tem dó do aluno. Se dá pouca,  não prepara. Se brinca com a turma, é metido a engraçado. Se não brinca, é um chato. Se chama a atenção, é um grosso. Se não chama, não sabe se impor. Se a prova é longa, não  dá tempo. Se é curta, tira as chances do aluno. Se escreve muito,  não explica. Se explica muito, o caderno não tem nada. Se fala corretamente,  ninguém entende. Se fala a “língua” do aluno, não tem vocabulário. Se exige, é rude. Se elogia, é debochado. Se o aluno é reprovado, é perseguição. Se o aluno é aprovado, deu “mole”.  É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele! Acesse: www.robsonsampaio.blogspot.com
É melhor rir - “Eu, me comportar?” - Desde pequeno vi o Tarzan andar pelado. - Cinderela chegava meia-noite. - Pinocchio mentia. -  Aladim era ladrão. - Batman dirigia a 320 km/h. - Branca de Neve morava com 7 homens. - Popeye fumava grama e era todo tatuado. - E o PacMan corria numa sala escura com música eletrônica e comendo pílulas, que o deixavam acelerado. Tarde demais! A culpa é da infância!
Rir sempre... 
“Antes e depois do casamento” - Ele: - Finalmente, custou tanto esperar por este momento. Ela: - Você quer que eu vá embora? Ele: - Não! Nem pense nisso... Ela: - Você me ama? Ele: - Claro! Muito, muito! Ela: - Alguma vez, você já me traiu? Ele: - NÃO!!! Ela: - Me beija. Ele: - Evidente! Sempre que possível! Ela: - Você seria capaz de me bater? Ele: - Você está doida! Jamais! Ela: - Posso confiar em ti? Ele: - Sim. Ela: - Querido!  (Agora, leia de trás para frente).

Velhos e enferrujados

Eduardo Nino da Silva Souza, da Associação dos Moradores da Vila União, a Iputinga, denuncia que quadra de esportes da Praça  Nova Esperança, está aos pedaços. E que os brinquedos velhos e enferrujados têm ferido crianças e adolescentes.

“Catabis”
Já Paulo Santos volta a denunciar o afundamento do asfalto, na Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, com as tampas dos esgotos transformando-se em verdadeiras lombadas. Devido aos “catabis” dos carros, os muros das casas estão rachando.
Na espera
A Prefeitura de Olinda informa que vai incluir a Rua Coronel Alberto Lundgren, na Operação Tapa-Buracos e, caso existam problemas na rede de drenagem, resolverá. E se for na rede de esgoto, a Compesa será acionada. Então, vamos aguardar.
Curtas
Extensão - A Faculdade Pernambucana de Saúde abriu inscrições dos cursos de Extensão de Primeiro Socorros, Fundamentos da Ética Con­temporânea e Enfermagem do Trabalho. Informações: 3035. 7777 e www.fps.edu.br.

Leitura - A partir de hoje, os alunos de Camaragibe têm acesso a uma biblioteca pública, com computadores, Internet, climatizada e um acervo de dez mil livros. Na Rua Severino Ramos, 352, Vila da Fábrica.

Profissão - A Faculdade São Miguel oferece, uma vez ao mês, debate gratuito, na sua página na Internet, para tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho. Acesse: www.faculdadesaomiguel.com.br.

Nenhum comentário: