quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais


À espera de mudanças



Quem precisa transitar pela Estrada da Curcurana, que liga as localidades de Barra de Jangada, em Jaboatão, e Pontezinha, no Cabo de Santo Agostinho, sabe bem o significado da palavra transtorno. Há anos, a via está completamente tomada por crateras e esgoto, tornando a vida de quem passa por ali um verdadeiro inferno. Na última sexta, moradores realizaram mais um protesto para tentar chamar a atenção das autoridades e parece que conseguiram. A Secretaria Estadual de Transportes diz que já firmou convênio com a Prefeitura de Jaboatão e irá transferir recursos para realização de serviços no local. Não divulgou, contudo, prazos e valores das obras. Enquanto isso não sai do papel, a população segue à espera de mudanças concretas.


Moreno sem água até as 20h de hoje
A Compesa suspenderá hoje, das 8h às 20h, o abastecimento de água em todo o município de Moreno. A paralisação na Estação de Tratamento de Água será necessária para manutenção no sistema. O abastecimento deve ser retomado ainda na noite de hoje, após a conclusão dos serviços. A regularização ocorrerá de forma gradativa, de acordo com o calendário de distribuição de cada área. Informações pelo 0800 081 0195.


Escuridão
Moradores de Paulista reclamam da iluminação na PE-22, que corta vários bairros do município. “Faço um apelo ao DER que olhe a situação da estrada que está sem iluminação. Todas as noites, acontecem acidentes e assaltos aos pedestres”, conta Bartolomeu Morais.


Sinalização
Já Sérgio Gomes se queixa da sinalização no novo Viaduto do Complexo de Salgadinho, em Olinda. “Liberado desde o início de março, ainda hoje está sem a sinalização horizontal nas três pistas. O contorno que também deveria ter sido feito após o Carnaval ainda não existe.”


Abastecimento em Jardim Brasil II
Em atenção à queixa da leitora Martha Cristina, publicada na última semana, a Compesa esclarece que o problema em Jardim Brasil II, Olinda, se deu por causa do remanejamento da Adutora do bairro, que teve que ser feito após quedas de barreiras. A Compesa atendeu os bairros afetados pela desativação da adutora utilizando dois poços e o reservatório de Nova Olinda. Carros-pipa também foram enviados para os pontos mais críticos. Os trabalhos foram concluídos e o abastecimento, restabelecido.


Com a palavra, o leitor



O leitor Jeovane Querino se queixa do abandono na Praia de Pau Amarelo, no Janga, em Paulista. Na foto, uma obra inacabada mostra o esgoto a céu aberto em um dos trechos mais movimentados da praia, poucos metros após o Forte de Nossa Senhora dos Prazeres.


Alunos ganham aparelhos auditivos
Oito estudantes com necessidades especiais da Escola Municipal Olívia Josefa, em São Lourenço da Mata, foram presenteados com aparelhos auditivos na última semana. Os equipamentos foram doados por uma ONG. As crianças irão passar por exames audiométricos e também receberão orientações para se adaptar ao aparelho.


Mutuários recebem escrituras
A Perpart visitou cinco bairros de Abreu e Lima e Paulista para entregar e agilizar a entrega de escrituras aos mutuários da extinta Cohab que ainda não possuem a documentação de seus imóveis. Durante 20 dias, foram realizados 1,3 mil atendimentos em Caetés, Arthur Lundgren, Jardim Paulista, Maranguape I e II.

Nenhum comentário: