sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais


Sinais na Domingos Ferreira
Vejam o que escrevi, na terça-feira.“Sinais fechados”: Os sinais da Avenida Domingos Ferreira, a partir das 18h, horário de pico, estão fechando de dois em dois ou três quarteirões, o que ocasiona engarrafamentos, Antigamente, os semáforos ficavam abertos de seis a oito quarteirões. Em resposta à nota “Sinais fechados”, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) “esclarece que não houve modificação no tempo dos semáforos da Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. Os referidos sinais são sincronizados e possuem uma sistemática de funcionamento que varia de acordo com o horário de maior e menor fluxo de tráfego. A CTTU reforça ainda que, há duas semanas finalizou o processo de modernização semafórica da rede de sinais da Avenida Domingos Ferreira. Foram melhorados os itens de 17 equipamentos para minimizar problemas de sincronismo e falta ou variação de energia elétrica”. Acontece que os semáforos continuam fechando de dois em dois ou de três em três quarteirões, o que prejudica o fluxo dos carros. Alguma coisa está errada, companheiros.
Pão e circo? - Insatisfeito com as constantes interdições da Rua da Moeda, onde tem a Arte Plural Galeria, o empresário Fernando Neves entrou com uma ação na Justiça contra a PCR/Secretaria de Cultura, anteontem. O estopim foi a montagem de um grande palco na via, na terça-feira (16), sem qualquer negociação ou aviso prévio aos comerciantes locais, restringido a circulação das pessoas. Ele defende que o Bairro do Recife precisa de planejamento, discussão e projetos de revitalização e não pão e circo.

“Avenida dos acidentes” 

O leitor Henrique Lotto, autor da foto, mostra a buraqueira da Avenida Colibri, em Maranguape I, e que, segundo ele, deveria ser chamada  de “avenida dos acidentes com motoqueiros”, pois  já foram três acidentados em menos de um mês.E, até agora, a Prefeitura de Paulista não fez nada para acabar com esse descaso que pode ter vítima fatais. “Há cinco anos que a situação é esta e, nas imediações de uma igreja católica, parece uma tábua de pirulitos”, afirma Lotto.
Chuva e água de esgoto

Henrique conclui: “Sem falar na piscina de água da chuva com água de esgoto e, por causa da sujeira, haja fedor e uma praga de muriçocas e mosquitos da dengue. As crianças e pessoas idosas estão ficando doentes por causa desse descaso”.
É lenha!

A CPRH constatou desmatamento e comercialização ilegal de madeira de espécies oriundas da Mata Atlântica, em Bom Jardim e Canhotinho. Pede que a população denuncie na Ouvidoria Ambiental (81) 3182-8923 e no site www.cprh.pe.gov.br.
Greve
O presidente da Associação dos Docentes da UFPE, Jaime Mendonça, comanda hoje, às 10h, assembleia geral, e os professores podem entrar em greve. Estão insatisfeitos com o Ministério do Planejamento, que vem adiando o reajuste salarial.
Curtas
Bazar - O Projeto Que­roQuero realiza, amanhã, das 8h às 12h, em sua sede, o IV Bazar Solidário, e a renda irá para as crianças do Coque do projeto social do Hapvida Santa Clara. Informações: (81) 3447.1301,

Rock - Hoje, na AABB Recife  Recife (Av. Dr. Malaquias, 204, Graças), A Noite do Rock, com as bandas Netos do Raul e Revolution Beatles. Sócios têm livre acesso e não sócios devem solicitar convite. Informações: (81) 3117.6062.

Forró - O Forró do Telha­do, amanhã, às 17h, terá Arlindo dos Oito Baixos, Irah Caldeira e outros. Na Av. Hildebrando de Vasconcelos,  2.900, Dois Uni­dos. Ingresso a 15 reais e a renda vai restaurar o telhado da Igreja São Vicente de Paulo.

Nenhum comentário: