quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais


Ponto de táxi improvisado

Por conta e risco, um grupo de taxistas resolveu fazer ponto justamente na esquina da Rua Gervásio Pires com Avenida Conde da Boa Vista. Quarta (17) à noite, havia um engarrafamento monstruoso na área e nem sinal dos agentes da CTTU para botar ordem no caos. Aliás, será que a companhia vai fazer vista grossa à “iniciativa”?


Escuridão na Rua da Aurora
Nem o Centro do Recife a prefeitura consegue manter bem iluminado. O trecho da Rua da Aurora, entre a Ponte Princesa Isabel e o Banco Central está completamente no escuro. Quem lucra com as luminárias apagadas são os usuários de crack que aproveitam para fumar na mureta do cais. A escuridão também favorece todo tipo de crime.



Algo de podre no Centro
O mau cheiro do esgoto que escorre na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em frente ao Esplanada, no bairro de Santo Antonio, espanta qualquer cidadão que resolva parar para descansar no Pátio do Livramento. O  rio fétido chega até a Rua da Praia. É a rede de esgoto que está obstruída ou são as galerias de águas pluviais, poluídas por dejetos?


Buracos na cidade da Copa

A cidade da Copa, São Lourenço da Mata, está deixando a desejar no quesito acesso. Logo na entrada, após a Ladeira do Liberato, há um buraco que, a cada dia, engole mais um pedaço da pista. Se um carro passar muito perto, pode afundar junto com o asfalto. Cadê as obras estruturantes?


Nenhum comentário: