sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais


Na pista e na calçada


Se não bastassem as enormes crateras que tomam conta das ruas neste período chuvoso, a população da Região Metropolitana do Recife ainda precisa conviver com um outro tipo de perigo que põe em risco a vida de pedestres. Basta um rápido giro pelo Grande Recife para constatar que muitos bueiros encontram-se entupidos e destampados, sem nenhuma justificativa. A foto acima é da Rua Padre Ozeas Cavalcante, em Camaragibe, mas o mesmo pode ser verificado em muitos outros pontos da RMR. Moradores já fizeram várias denúncias à prefeitura, mas até o momento nada foi feito. Vale lembrar que no fim do ano passado, duas garotas morreram na mesma cidade, ao cair em um buraco originado por um cano estourado.

Com a palavra, o leitor
Sobre o novo viaduto de Olinda, o leitor Sérgio Carlos Gomes escreve: “O viaduto foi feito para evitar engarrafamentos naquele trecho, entretanto diariamente entre 17h e 20h são formadas longas filas. Também ficaram de construir entornos abaixo do mesmo após o carnaval e até agora nada foi feito. Cadê os órgãos competentes que não fiscalizam essas irregularidades?”

Água suja
A leitora Edilene Dias se queixa da qualidade da água em Maranguape II, Paulista. “A água que chega às nossas torneiras vem muito suja e com mau cheiro. Temos que esperar pelo menos uma hora com as torneiras abertas para poder começar a usar. Parece esgoto”.

Sem água
Já em Olinda, o problema é a falta d’água. “Falta água todo dia no bairro de Rio Doce, principalmente na 4ª etapa e a Compesa não explica nada e não toma nenhuma providência. A situação está assim desde dezembro”, conta a leitora Emilia Mendonça.

Nenhum comentário: