terça-feira, 16 de agosto de 2011

João Paulo faz mistério sobre conteúdo de conversa com Lula



Depois de uma hora e meia de conversa, o resultado do encontro entre o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal João Paulo (PT) é secreto. O ex-prefeito do Recife admite que foram conversados assuntos estratégicos, mas se negou a comentar detalhes do diálogo. Afirmou apenas que não foi decidido nenhum encaminhamento na reunião que teve, em São Paulo, nesta segunda-feira (15).

A conversa aconteceu entre 10h30 e 12h, no Instituto Cidadania, entidade criada e gerida por Lula. O deputado disse que o ex-presidente reconheceu a importância dele (João Paulo) para o PT e que a pauta do encontro ficou em torno de temas como crise internacional, base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e necessidade de avanços na reforma política. "Foi uma conversa extremamente positiva", avaliou o misterioso João Paulo.

Para manter o sigilo do que foi comentado a respeito da política no Recife e em Pernambuco, o ex-prefeito apontou um pacto feito com Lula. "Assumi com Lula que não falaria com ninguém a respeito dos posicionamentos estratégicos. Não posso falar".

Quem apareceu no final do encontro foi o ex-ministro Luiz Dulci, dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores desde sua fundação.

João Paulo fica em São Paulo até o início da manhã de terça-feira (16), quando embarca para Brasília.

Nenhum comentário: