quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Internauta critica desorganização de Posto de Saúde em Boa Viagem Leitor diz que exames demoram meses para ter resultado e documentos são perdidos


O Posto de Saúde Miguel Valverde, na Rua Feliciano José de Farias, em Boa Viagem (ao lado do Mar Hotel), está uma bagunça total. Há poucos servidores e os que têm, assoberbados de trabalho, perdem prontuários, documentos e registros dos pacientes que, ao tentarem marcar consultas, não conseguem, devido à desorganização em que o posto se encontra.
A marcação é tumultuada; as pessoas têm que chegar de madrugada para conseguir fichas. Os exames de sangue demoram mais de 60 dias para sair o resultado, quando não são perdidos no local. Os pacientes penam para recebê-los e se queixam que, ao receberem os resultados com meses de atraso, perdem as consultas, anteriormente marcadas no SUS. Muitos médicos não aceitam mais os exames devido ao tempo em que foram feitos!
Na época em que o posto era na Pracinha de Boa Viagem, com outra direção, essas coisas não aconteciam. Já é tempo de o Prefeito do Recife tomar uma atitude em relação a esse posto, para agilizar a gestão e o atendimento ao público, porque a saúde não pode esperar meses para ser tratada!

Nenhum comentário: