quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Igarassu: presas mãe e filha acusadas de tentar golpe do empréstimo consignado



Duas mulheres, mãe e filha, acusadas de tentar aplicar o golpe do empréstimo consignado foram presas em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta terça-feira (9). O que chama a atenção nessa prisão é a idade das suspeitas de estelionato: Maria Francisca Gouveia, de 79 anos, e Doraci Mariano Gouveia, de 48 anos.

De acordo com a polícia, as acusadas utilizavam uma documentação falsa com dados de outras pessoas para conseguir, junto a instituições financeiras, benefícios consignados para serem descontados nas aposentadorias e pensões das vítimas. A prisão das duas mulheres foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil no mesmo banco em que, dias antes, mãe e filha tinham conseguido sacar R$ 10 mil. 

As duas suspeitas foram autuadas pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. Elas foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde vão aguardar a decisão da Justiça. Caso sejam condenadas, mãe e filha podem receber uma pena de até 10 anos de prisão.

Nenhum comentário: