domingo, 14 de agosto de 2011

lutas e causas sociais


Escolas e Projeto Qualificar
A Secretaria de Educação (SE) informou que “as aulas da Escola Estadual Irmã Magda, em Nova Descoberta, foram reiniciadas, ontem, em um prédio alugado e com uma remessa de carteiras novas. E que Escola Estadual Rotary, no mesmo bairro, esclareceu que foram enviadas 200 carteiras para reposição do quantitativo na instituição. Com isso, a SE espera ter solucionado o problema de ambas as unidades de ensino”. Por sua vez, o Instituto Peró, projeto social mantido pelo Shopping Guararapes e que atende crianças e jovens das comunidades do entorno do centro de compras, lançou  o Projeto Qualificar. Em parceria com o Senac, o Peró irá oferecer cursos profissionalizantes para jovens entre 16 e 20 anos, com o objetivo de reforçar sua formação e ampliando as suas chances de inserção no mercado de trabalho. Até dezembro, os jovens terão aulas diárias de informática básica, noções de inglês, cidadania, vendas e vivência prática. A expectativa do Instituto Peró é inserir cerca de 50% dos alunos do Projeto Qualificar no mercado de trabalho, por meio de estágio, do programa menor aprendiz ou primeiro emprego.

Mortos - Amanhã, o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, realiza uma celebração especial para homenagear aqueles homens que deixaram sentimento de saudade. Às 10h, o padre Valdemir José  celebra uma missa aberta ao público. Além disso, o Grupo Vila, que administra o cemitério e para diminuir o sentimento de saudade, desenvolveu um hotsite - www.grupovila.com.br/diadospais/ - onde é possível enviar flores e mensagens virtuais de carinho. Muito bom mesmo.

Tudo como antes...
A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informou que, em atenção à nota “Escuro”, consertou a iluminação do poste em frente ao Edifício Canavial, na Rua Vigário Tenório, no Bairro do Recife. Só que, esta foto, tirada ontem, às 18h, mostrava que tudo estava como antes no Quartel de Abrantes. Disse ainda que consertou a iluminação da Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem. Será mesmo? Se foi, o povão agradece.

Um fedor danado
Os moradores de Água Fria reclamam de um esgoto a céu aberto, na Avenida Beberibe, bem em frente ao número 115. De acordo com eles, a Compesa já foi notificada, mas nada foi feito. A fedentina é insuportável e querem providências.

Greve
Os servidores do Instituto Federal de Educação (IFPE) - campus de Caruaru, Pesqueira e do Sertão do Estado - estão em greve, já que o Governo Federal, até o momento, não atendeu a pauta das principais reivindicações da categoria.

Cuidado!!!
Hoje é dia treze e logo no mês de agosto, conhecido e afamado como o “Mês do Desgosto” e das grandes tragédias. Portanto, tenham mais cuidado, principalmente com direção de carro, banho de mar e por aí vai. Toda cautela é pouco.

Nenhum comentário: