domingo, 21 de agosto de 2011

Em Olinda, reclamações contra sujeira e descaso



Me surpreende muito uma cidade HISTÓRICA como Olinda tratar os moradores da cidade e turistas desta forma.
O caso é que há dois meses foi feito pela Prefeitura de Olinda a limpeza deste trecho da Rua do Sol, no Carmo, resultando em pedras, lama de fossa e muito lixo para serem recolhidos posteriormente, porém isso não aconteceu.
Mas não foi por esquecimento da prefeitura não, porque enviei mais de 20 reclamações com estas mesmas fotos para o microblog da prefeitura de Olinda o @Pref_Olinda e inicialmente a resposta que tive era de que seria acionada a empresa responsável para efetuar a coleta. Só que se passaram os dois meses e nada.

Mas o pior vem agora, nesta semana, ACREDITE SE QUISER. Os garis limparam novamente porque, é claro, a lama escorreu de volta e, mais uma vez, não recolheram. Agora a Prefeitura via twtter nem responde mais a solicitação e reclamação deste problema. Sendo assim só nos restando a imprensa!
Fora este problema de entulho que deixa INVIÁVEL A CIRCULAÇÃO de pedestres, imagine de um cadeirante? 

Conforme se verifica nas fotos, existe também o problema desta fossa que vem da Rua Ferreira dos Santos. Está estourada há muitos meses, a Compesa já declarou que esta rede não pertence a ela e sim a Prefeitura de Olinda. Não é uma rede de esgoto e sim de fossa, feita pela Prefeitura de Olinda e que neste ponto é ligada a rede principal da Rua do Sol.
A prefeitura, é claro, não tomou nenhuma providência e o mal cheiro fica para os turistas e moradores. É insuportável!
É ASSIM QUE QUEREMOS TRATAR OS VISITANTES DA CIDADE DE OLINDA E SEUS MORADORES?

Nenhum comentário: