quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Detran só perdoa multas até sexta-feira

Quem não regulamentou os documentos por causa da operação-padrão precisa procurar um posto de atendimento


Termina nesta sexta-feira (12) a maioria dos prazos de tolerância concedidos pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) para os usuários prejudicados pela operação-padrão dos funcionários do órgão. Quem não conseguiu regulamentar os documentos por causa da greve branca, ocorrida entre os dias 16 de maio e 21 de julho, teve multas por questões de prazos perdoadas até esta sexta. A exceção fica por conta do primeiro emplacamento de veículos, cujo prazo de regulamentação foi estendido para os dias 15 e 30 de agosto, dependendo da data de emissão das notas fiscais.

Até esta sexta, devem ser resolvidas pendências relativas à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Documento (CRLV). Já os motoristas que precisam fazer a transferência de propriedade de veículos usados têm o prazo de 30 dias para colocar a documentação em dia.

O emplacamento de carros novos com notas fiscais emitidas durante os dias 16 e 30 de abril teve o prazo adiado até a próxima segunda-feira. As notas emitidas entre 1º de maio a 30 de julho são válidas até o próximo dia 30.

Quem tentou, sem sucesso, solicitar cancelamento de multas ou fazer indicação de condutor infrator durante a operação tartaruga também deve procurar o Detran até esta sexta.

Além disso, amanhã é o último dia para vistoria semestral de veículos escolares. Os proprietários das conduções podem ter acesso ao serviço em todas as unidades do Detran e nos postos de táxis e coletivos.

GREVE BRANCA - A operação-padrão dos funcionários do Detran-PE durou 66 dias e atingiu as 101 unidades de atendimento do órgão. Durante esse período, os usuários do departamento foram os mais prejudicados. A população foi obrigada a esperar horas por atendimento, enquanto os servidores se recusavam a agilizar o trabalho.

No último dia 22 de julho, a greve branca foi encerrada por decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Os servidores reivindicavam aumento salarial de 35%, aumento do vale-refeição e melhores condições de trabalho.

Nenhum comentário: