sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Copa do Mundo e Olimpíadas eram o alvo do esquema de fraudes no Ministério do Turismo

 O que já se escreveu aqui e ali umas trocentas vezes, prevendo um derrame incalculável de dinheiro público na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016 que o Brasil vai sediar, começa a se confirmar.

Na  "o esquema que usou empresas falsas para desviar dinheiro em convênio com o Ministério do Turismo planejava fraudar e lucrar com os programas de capacitação do governo para a Copa-2014 e a Olimpíada-2016, segundo as justificativas do Ministério Público Federal para pedir as prisões na Operação Voucher esta semana."

"O argumento foi endossado pela Justiça Federal. Foram presos servidores do ministério e empresários investigados no esquema que, segundo a PF, fraudou um convênio de R$ 4,4 milhões", escrevem os jornalistas.

"No total", informam eles, "o ministério planeja investir R$ 257 milhões e treinar 230 mil pessoas para receber turistas durante a Copa do Mundo."

Para o juiz federal Anselmo Gonçalves da Silva, que ordenou a prisão dos acusados, a Copa iria "potencializar fraudes" no programa de capacitação do Ministério do Turismo.

"Esse foi o canal utilizado pelo esquema para, segundo a PF, simular treinamentos e desviar dinheiro" 

Nenhum comentário: