domingo, 28 de agosto de 2011

Carro sobe calçada, invade banca e mata uma senhora


Um carro rodou na pista, no início da noite de sábado (27), e atingiu uma banca de revista na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. A proprietária da banca, a idosa Lenira de Melo Pereira, teve as duas pernas dilaceradas e morreu no local. A banca fica na calçada do Conjunto Pernambucano, condomínio de 12 prédios no número 1350 da avenida. O porteiro aposentado do conjunto, Geraldo Avelino da Silva, estava conversando com ela, por volta das 18h, e também se feriu.

Moradores do conjunto contaram que o condutor do veículo, um Peugeot branco, de placa KLI-7162, aparentava estar alcoolizado. “Desceram três pessoas do carro, dois homens e uma mulher. Mas quando a polícia chegou quem se apresentou como motorista não foi o cara que estava na direção e sim o amigo dele. Esse amigo estava sóbrio”, conta um morador do lugar, que pediu para não ser identificado. “Acho que fizeram essa combinação porque ele perde o pagamento do seguro se estiver dirigindo embriagado.”

Uma vizinha de Lenira, que também morava no conjunto, disse que essa não é a primeira vez que a banca é atingida por um carro. “Teve uma vez que um carro entrou, mas a banca estava fechada. Ela já foi assaltada várias vezes. Na última, no fim do ano passado, ela ficou tão nervosa que teve um derrame, mas voltou a trabalhar. Dessa vez não teve jeito”, lamentou a mulher. Geraldo, que estava sentado numa bicicleta, sofreu fratura na perna esquerda e foi levado por uma ambulância do Samu. O socorro, segundo testemunhas, chegou 40 minutos após o acidente.

Nenhum comentário: