domingo, 7 de agosto de 2011

Capitão temudo pronto para teste de fogo



Ficou mais fácil trafegar entre as Zonas Norte e Sul do Recife. A prefeitura inaugurou na manhã deste sábado (6), com atraso de quase um ano e meio em relação ao previsto no projeto inicial, a duplicação do Viaduto Capitão Temudo, localizado em Joana Bezerra, área central da cidade. O teste de fogo será na próxima segunda-feira (8), primeiro dia útil após a duplicação.

O alargamento do elevado, que passou a ter duas faixas a mais em cada sentido, trouxe alívio a quem se acostumou a sofrer com engarrafamentos na região. Apesar da inauguração oficial, ainda falta finalizar a construção de duas alças, que ligarão o elevado à Rua Imperial e a Avenida Sul, no bairro de São José.

Com as intervenções, o viaduto, que tem aproximadamente 950 metros de comprimento, teve a largura ampliada de 14 para 28 metros em cada lado. As duas novas faixas no no sentido Olinda-Boa Viagem foram liberadas para os motoristas exatamente às 10h48, quando o prefeito João da Costa (PT) cortou a faixa que bloqueava as vias.

Pela madrugada, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) já havia liberado a parte duplicada do elevado no sentido inverso. Ainda que o trânsito de uma manhã de sábado (6) seja geralmente menos intenso, houve retenção de veículos enquanto ocorria o ato de inauguração. Após a liberação, os carros seguiram com maior fluidez.

Nenhum comentário: