domingo, 7 de agosto de 2011

Bachareis do circo!!!


Prova do Além!
Nos dias de hoje em que se faz mais do que necessário a preparação dos futuros profissionais dentre eles os mais diversos campos de atuação no mercado de trabalho, chega a ser vergonhoso o que estão fazendo com os bacharéis de Direito, que além de cursarem 5 anos de um curso de Direito , com um custo tão elevado, e sem apoio apoio nenhum ja que para se sobressair ou simplismente aprender e acompanhar as leis que mudam dia a dia se faz necessária a aquisição de um verdadeiro acervo de livros caríssimos. ainda se exige passar por um exame em que se faz questão de tratar os estudantes como verdadeiros incapacitados se não dizer burros pois não se esta testando a capacidade ou conhecimento juridico mas sim como consegue escapar das pegadinhas lançadas .
E ainda dizem que a culpa não é deles , ou seja meus caros a realidade é uma só, pagamos para sermos humilhados e ponto.
O que não percebem e´que não estamos pedindo que se exclua o exame pois acreditamos, sim esse ser necessario , mas de forma justa..
E´um absurdo que a palavra Direito que reconforta com o seu simples soar , na verdade esteja sendo usada na maior injustiça lucrosa já existente.
Esse Direito que deveria ser para todos infelizmente esta nas mãos de pessoas que, pelo visto já se esqueceram que um dia estiveram aqui e que com fé e sinceridade juraram:
"Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".
Balela , como se lembrar do passado se o presente é que traz lucros não e´?
A verdadeira mina de ouro , e sem nem se preocupar com impostos,
Hoje não so os bacharéis mas ate mesmo o governo , estão passando por verdadeiros Palhaços e ninguém faz nada!
Alias isso não vai acabar , na proxima prova muita tristeza choro decepção, mas na proxima estamos lá de novo.
O que vai ser preciso acontecer para isso mudar , sera que simplesmente jogar a culpa nas entidades de ensino e dar a elas selo de qualidade , um dia sonhei que poderia fazer a diferença mas vejo que a diferença quem faz é quem tem o poder e não quem quer .
Estudantes acordem é ridícula essa situação.
Governo se mexe pelo amor de Deus veja que estão tomando o seu dinheiro  nas suas fuças fazendo o que querem e vocês que são nossos representantes não fazem nada para mudar isso.
 Proponho um desafio, que a prova seja aplicada a magistrados promotores e advogados , e garanto que não serão aprovados nem 60 por cento dos que a fizerem e isso vai acontecer não porque esses doutores não possuam competência ou conhecimento mas sim porque eles são executores da justiça e não de   profissionais da vidência.

Nenhum comentário: