quarta-feira, 4 de abril de 2012

Paranaense é preso em flagrante ao tentar aplicar golpe no Recife


O paranaense Marcos Henrique Gasparoto, 40 anos, foi preso em flagrante nessa sexta-feira (30). Ele é suspeito de tentar vender, utilizando uma procuração falsa, um apartamento de propriedade de um suíço para quem trabalhava. O golpe foi descoberto pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil de Pernambuco, que explicou os detalhes do crime na manhã desta quarta-feira (4).

Marcos Henrique morava em Portugal, onde administrava os bens de um suíço. Entre eles, estão dois apartamentos que ficam na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O suspeito teria falsificado uma procuração pública para vender, sem o consentimento do proprietário, um desses imóveis pelo valor de R$ 1,1 milhão. A vítima, um jovem empresário pernambucano, desconfiou do documento e foi checá-la no cartório. Ele já havia pago R$ 110 mil, mas, através de uma liminar judicial, conseguiu bloquear a transação.
Foi através da denúncia da vítima que a polícia chegou a Marcos Henrique. Ele foi autuado por estelionato e uso de documento falso. A conclusão do inquérito deve ser feita em 10 dias, quando poderá ser incluído também o crime de falsificação de documentos públicos.
Com o suspeito, foram apreendidos seus documentos, a procuração, uma declaração e o instrumento de compra e venda do imóvel. Ele já foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Lima (Cotel). O suíço ainda não foi encontrado pela polícia pernambucana para ser ouvido.

Nenhum comentário: