segunda-feira, 23 de abril de 2012


Servidores municipais do Paulista fazem passeata e apitaço nesta segunda


Em greve há 10 dias por tempo indeterminado, os servidores municipais de Paulista declararam “guerra” ao governo Yves Ribeiro e prometem uma manifestação de protesto nesta segunda-feira (23), com passeata e apitaço pelas ruas da “Cidade das Chaminés”.
A categoria reclama que a prefeitura ofereceu apenas 1% de reajuste salarial na rodada de negociação ocorrida na quinta-feira (19), entre representantes do governo municipal e comissão de servidores. A concentração será às 09h, no Centro de Atividades do Sinsempa, bairro do Nobre/Paulista.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa), Genivaldo Ribeiro, o clima vai esquentar ainda mais, porque a categoria está sendo tratada com suposto desrespeito e mesquinhez pela Prefeitura.
“As negociações não avançaram até hoje por falta de habilidade e vontade política da gestão municipal. Por exemplo: há dois anos, os servidores da rede municipal de saúde não recebem um reajuste salarial digno e acumulam perdas salariais históricas”, enfatizou.

Os servidores querem negociar a campanha salarial deste ano, cobrando o pagamento do piso salarial nacional para os professores de R$ 1.451.
Além do novo piso salarial, os profissionais que atuam na rede municipal de ensino querem a diferença dos 11% referentes ao salário do ano passado. A Prefeitura pagou apenas 6% dos 17% que estavam previstos no acordo.
“Na realidade, apenas o setor de Educação possui Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV). No entanto, o sindicato cobra da Prefeitura do Paulista que o benefício seja estendido às outras categorias do serviço público”, explicou.

Os servidores exigem ainda a gratificação de 60% do pó de giz (magistério); pagamento do FGTS para os servidores celetistas; reajuste salarial imediato; estabilidade financeira; e a gratificação de atividade de trânsito (GAT) de 40% para os agentes de trânsito, lei 4.028/2012, aprovada em 23 de fevereiro deste ano.
A pauta de reivindicações com 141 itens foi entregue em 15 de março passado.

Nenhum comentário: