quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mulher que levou tiro no tórax em sequestro de ônibus no centro do Rio continua em estado grave

O secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Hans Doma, anunciou na manhã desta quarta-feira (10), o estado de saúde dos pacientes que foram baleados no sequestro do ônibus que seguia do centro do Rio para Caxias, na noite de ontem. Segundo ele, o caso mais grave é o da paciente Liza Mônica Pereira, 46, que levou um tiro no tórax e teve o pulmão perfurado perdeu muito sangue e foi operada. "Ela necessita de cuidados especiais e respira com a ajuda de aparelhos", afirmou.

Sobre os outros dois passageiros, Alcir Pereira de Carvalho, 56, que levou um tiro no pescoço, e Fabiana Gomes da Silva, 30, que levou um tiro nas nádegas, Doma afirmou que "passam bem, mas não têm previsão de alta".

Cerca de 20 passageiros foram feitos reféns durante aproximadamente uma hora na noite desta terça-feira (9), na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro. O veículo da linha 427C, que pertence à empresa Viação Jurema, fazia o trajeto Praça 15-Duque de Caxias quando foi invadido por um grupo armado. A ação terminou por volta das 21h30 e dois criminosos foram presos, segundo o comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte.

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas. Quatro foram levadas ao hospital Souza Aguiar: Liza, Fabiana, Alcir e Josuel dos Santos Messia, 42, atingido de raspão na perna, já recebeu alta. Todos eram passageiros do coletivo, exceto Alcir, que estava passando pelo local no banco do passageiro de um carro.

Nenhum comentário: