segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Copa: O Brasil é violento; e Londres?



 
A decisão de realizar as Olimpíadas, Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil foi alvo de críticas incessantes no estraneiro, com apoio da imprensa europeia, sob alegação, entre outras coisas, de que o País não ferece a segurança necessária a atletas e turistas. Agora vem o inesperado: a supercivilizada Londres explode em tumultos, às vésperas da realização das Olimpías de 2012. E agora? onde está a barbárie. Os tumultos, graves e violentos, anteontem e ontem, eco da repercussão em todo o mundo:
''Entre prédios destruídos e vários carros queimados, os britânicos procuravam explicações [ontem] para os piores conflitos sociais em Londres em quase 30 anos.
A morte de um homem num bairro onde vivem comunidades de imigrantes negros acabou por deflagrar distúrbios que destruíram lojas, veículos e casas e deixaram dezenas de feridos.

Os distúrbios, que começaram na noite de sábado em Tottenham, continuaram pela madrugada de domingo no mais pobre ainda bairro de Enfield. E deixaram evidente a falta de comando da polícia da cidade que sediará as Olimpíadas em 2012. Novos distúrbios violentos foram registrados na noite deste domingo.''

Nenhum comentário: