quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Moradora de Água Fria reclama dos transtornos nas noites de quinta, sexta e sábado Lívia Militão relata o som alto dos carros, estacionamento irregular, fumaça dos espetinhos e mesas nas ruas


Sou moradora da Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, em Água Fria, e como outros moradores sou obrigada a ficar acordada até altas horas da madrugada nas noites de quintas, sextas e sábados, por causa do barulho infernal dos carros que abrem seus porta-malas com som altíssimo e de péssima qualidade. O pior é a mistura de ritmos que vem (dos carros, do pagode da sopa e do som ao vivo de uma pizzaria). Os estabelecimentos são próximos uns dos outros. A falta de respeito é grande pois muitos moradores são idosos e crianças.

Nessa rua ainda tem espetinho, muita fumaça, cadeiras, bancos e mesas nas calçadas, obrigando os pedestres a transitarem pela rua. Motos são estacionadas nas calçadas, carros estacionados na contramão e em frente as garagens. Pior: Homens e mulheres bêbados além de gritarem altos palavrões fazem xixi a céu aberto, sem falar numa turminha de jovens que vende drogas nas proximidades e, ainda nas brigas comuns todos os finais e semana.

Estamos vivendo numa rua onde ninguém respeita as leis da boa convivência. Tudo isso é amparado pelos órgãos que deveriam proibir os abusos, pois carros da CTTU e da Polícia transitam de lá para cá, fingindo que nada vêem. Quando param é para comer na pizzaria (de graça, é claro!) e depois vão embora felizes e satisfeitos. Não temos a quem apelar! A quem poderemos pedir ajuda? Fica registrado o meu repúdio ao descaso com que somos tratados, pelos donos dos estabelecimentos, pelos motoristas que vêm ninguém sabe de onde para fazer barulho em nossa porta e pela polícia e a CTTU que não estão nem aí!

Nenhum comentário: