quinta-feira, 18 de agosto de 2011

É grave, porém estável, estado de saúde do bebê baleado

 73c15d81bebd18b869d87a1d67a2b362.jpg


Apesar de grave, continua estável o estado de saúde do bebê de 28 dias baleado na cabeça nessa terça-feira (16), em Palmares, Zona da Mata pernambucana. Para que possa ter uma melhor assistência médica, por estar respirando com ajuda de aparelhos, o recém-nascido foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR) na manhã desta quarta-feira (17). Das 23h de ontem à 01h de hoje, o bebê passou por uma cirurgia para a retirada da bala.



De acordo com a assessoria de imprensa do HR, os médicos esperam começar a tirar o recém-nascido do estado de sedação ainda nesta quarta. Além disso, eles afirmaram que ainda é cedo para calcular a dimensão dos danos causados pelo tiro, ainda não sabendo se o bebê terá algum tipo de sequela ou não.

TIRO - A criança foi atingida depois que um homem chamado Alexandre César da Silva, de 18 anos, atirou contra a mãe da criança. Segundo ele, Nayara Patrícia da Silva Santos, 18 anos, que há dois anos tem um relacionamento estável com uma mulher - Flávia Porfírio de Oliveira, 28 anos -, havia furtado uma bermuda dele do varal de sua casa.

Ao encontrar com as duas mulheres numa feira no bairro da Cohab II, ele foi cobrar a roupa e, no meio da confusão, teria atirado contra Nayara e acabou atingindo o bebê. Flávia, a companheira de Nayara, ainda tentou deter o acusado e acabou sendo atingida de raspão na cabeça e nas costas. Ela foi atendida em uma unidade de saúde de Palmares mas já recebeu alta médica.

Um policial que estava passando no local pediu reforço e realizou a prisão do acusado. Alexandre César foi levado para a Delegacia de Plantão de Palmares, onde  foi autuado em flagrante por três tentativas de homicídio. A polícia vai investigar se o motivo da confusão teria sido, realmente, o furto da bermuda, uma vez que existem denúncias de que o acusado venderia drogas na região. Alexandre será encaminhado ao Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, também em Palmares.

Nenhum comentário: