sábado, 13 de agosto de 2011

Armando Neto diz que não convidou João Paulo para o PTB, mas eleição no Recife passa por ele

 

O PTB chegou a convidar João Paulo?
Armando Monteiro – “Não fizemos o convite porque o deputado João Paulo, com quem nós mantemos uma relação de amizade – não é só uma relação política, é uma relação de amizade, de confiança, de companheirismo...O companheiro João Paulo, embora nós tenhamos conhecimento de que houve problemas nessa sua relação com o prefeito João da Costa, e que houve algumas dificuldades internas no PT, nunca nos disse de forma clara, direta, que estaria saindo do PT. E como ele tem uma trajetória que foi forjada no PT, ele tem muita identidade com o PT, nós evidentemente só poderíamos cogitar de um convite a João Paulo se ele saísse do PT. Então nós não vamos invadir a seara de um partido da aliança, de um partido que é da nossa frente, para poder estar tirando companheiros ou estimulando a saída de companheiros. 


Eleição do Recife
Armando Monteiro – “Agora, eu quero dizer que a eleição no Recife passa por João Paulo. Esta é uma constatação que todas as lideranças políticas de Pernambuco sabem. É uma figura que tem um grande carisma popular, teve uma administração que foi muito bem avaliada na prefeitura do Recife, tanto que elegeu o sucesso no primeiro turno. Portanto, nenhum dos atores, nenhuma das lideranças da nossa Frente Popular, seja de que partido for, pode desconhecer a força da liderança do ex-prefeito João Paulo. Então, nós temos que construir um caminho que valorize a participação do companheiro João Paulo. E o PTB reconhece esta liderança”.


Sobre 2014


Armando Monteiro – “Eu não posso dizer que vejo (especulações de candidatura ao governo em 2014) com estranheza porque evidentemente isto significa que há um reconhecimento a nossa trajetória política. E aí os companheiros olham sempre para adiante, para 2012, 2014. Então eu não posso deixar de dizer que estas especulações são próprias do ambiente político. Isto acontece. Veja que o outro Senador, o nosso companheiro Humberto Costa, também tem seu nome sempre especulado e lembrado na imprensa como um potencial candidato. Aliás, os senadores, como eles saíram de uma eleição majoritária agora, eles se colocam normalmente, isto não é uma questão em Pernambuco. Em qualquer outro estado os senadores são sempre lembrados quando se fala da eleição seguinte. Agora, o que vou dizer de forma muito sincera é que eu não estou olhando este calendário. Eu fui eleito para ser senador. Eu quero no momento desempenhar bem o cumprimento deste mandato que os pernambucanos me confiaram, foram 3 milhões e 130 mil votos que recebi”.

Nenhum comentário: