segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Leitor relata os muitos problema do bairro de Água Fria Comunidade reclama dos buracos, obras inacabadas e comércio ambulante desorganizado


O bairro de Água Fria está muito desorganizado. As barracas da feira invadem as calçadas e tomam espaço dos pedestres, que se arriscam no meio da rua entre os carros, motos e caminhões. Além disso, a sujeira deixada pelos feirantes é muito grande. Traz mau cheiro e entope os esgotos e galerias. Fiz um apanhado com a comunidade, que relata os vários problemas que enfrenta:
A Rua Manoel Silva, onde moro, está sem calçamento. É esburacada e cheia de pedras, além de canos estourados de vez em quando. Na Rua Capilé, sente-se falta de praças para as crianças brincarem, assim como uma biblioteca pública que possa despertar a curiosidade e a vontade de ler nas crianças. Na Rua Estrela do Norte, a sujeira é grande. Na rua João Carveiros falta policiamento e fiscalização para que as bancas de verduras não tomem as ruas. A Rua Bastos Ribeiro podia ter um guarda de trânsito. Ali, as faixas de pedestres estão apagadas e o calçamento é ruim. Além disso, alinha Córrego Sebastião-Água Fria tem poucos ônibus.
A avenida Beberibe está precisando de guarda de trânsito constantemente para evitar imprudências de motoristas e motoqueiros. Levo minha filha à escola e vejo os avanços de sinal. As calçadas são invadidas por ambulantes, falta de sinalização na avenida e as ruas no entorno, esburacadas, pertubam o dia a dia da comunidade. A maior dificuldade em Água Fria hoje é o tânsito com os feirantes. Eles tomam conta das ruas e calçadas e dificultam o deslocamento dos pedestres e dos veículos na avenida Beberibe. Uma sugestão seria que o trânsito fosse mão única também para os ônibus na área do mercado.
As obras na rua Bom Conselho não terminam e param o tempo todo. Há muito pempo que as pessoas não têm onde colocar os carros por conta das construções inacabadas, além de calçadas quebradas. Além disso, é preciso fazer uma  marcação melhor na feira de Água Fria, para que também os ambulantes possam trabalhar melhor e servir os clientes com qualidade.
Na Rua do Triunfo, gostaria que a Prefeitura do Recife terminasse o que começou. Também gostaria que as condições físicas da localidade melhorasse, com praças arborizadas e parques para crianças e adultos terem esse espaço, como uma academia da cidade.
Está faltando segurança e acontecem muitos assaltos. A falta de policiamento está perjudicando a população. Outra questão é o aumento de pontos de venda de drogas. Estão acontecendo muitos muitos assaltos.

Nenhum comentário: