quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Médicos reclamam de descaso no Samu de Olinda


Médicos vinculados ao  Samu de Olinda – Avenida Santos Dummont, bairro do Varadouro – denunciam que  frequentemente enfrentam problemas como a falta de água e  torpedos de oxigênio, lâmpadas queimadas em diversos setores, as  viaturas funcionam sem as mínimas condições de uso, além da falta dedetização e  materiais (a UTI não tem ar condicionado, monitor cardíaco, cardioversor, bomba de infusão e o decúbito é elevado com o apoio de um cone).
No último dia 20/12/2011, os profissionais garantem que ficaram mais de 24h sem água na unidade, mesmo sendo solicitado junto ao setor de manutenção um carro pipa. “Imaginem os funcionários que têm plantões de 24h ou 12h  vem de casa ou de outro local e são impedidos de lavar as mãos, tomar banho e de usar vaso  sanitário  por falta de água” denunciou um médico que não quis ser identificado.
O descaso se repetiu no plantão do dia 27/12/, ou seja, o banheiro do repouso do nível superior estava com a lâmpada queimada há três dias. O caso foi notificado o setor de manutenção que disse em bom tom: amanhã!
Os profissionais perguntaram: hoje vamos tomar banho no escuro? Vamos usar o sanitário às cegas?
Os médicos afirmam que o Samu de Olinda encontra-se em péssimas  condições trabalho e cobraram providência das entidades médicas e dos gestores municipais melhores condições de trabalho e de assistência à população.

Nenhum comentário: