quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lutas e causas sociais Márcio Morais


Médicos pedem segurança
Profissionais de saúde que trabalham na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho denunciam a falta de segurança no local. De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), entidade que recebeu a queixa, a unidade passou por duas tentativas de arrombamento na noite do último domingo. A PM chegou a ser acionada na ocasião, mas não conseguiu prender ninguém. Os médicos dizem que a situação está insustentável, pois não é a primeira vez que este tipo de investida criminosa põe em risco a segurança dos funcionários. Os profissionais de saúde também se queixam de problemas estruturais, de condições de trabalho e pedem uma atuação firme do município para solucioná-los.

Inscrições de toldos na orla de Olinda
Os olindenses que querem curtir a virada do ano na orla da cidade já podem se cadastrar para a montagem de toldos no local. As inscrições gratuitas começam hoje na Secretaria de Controle Urbano de Olinda e seguem até a próxima quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde. O morador precisa apresentar cópias da identidade, CPF e comprovante de residência juntamente aos documentos originais. Informações: 3305-1029.

Internet de graça
Abreu e Lima instalou na última semana seu primeiro serviço gratuito de internet sem fio (Wi-Fi). O sinal está disponível para toda a população na Praça São José. Cinco radiotransmissores foram colocados no espaço público para cobrir uma área de 5 mil metros quadrados.

Trânsito
Policiais militares aposentados reforçam a segurança dos agentes de trânsito em Jaboatão dos Guararapes. Os PMs passaram a atuar em algumas abordagens aos motoristas. Um dos principais objetivos é coibir os casos de desacato às autoridades em vias públicas.

Cursos de férias no Espaço Ciência
O Espaço Ciência está oferecendo 540 vagas para professores e estudantes de ensino fundamental II ou médio da rede pública em cursos de férias nas áreas de química, matemática, biologia, física e astronomia. Para se inscrever, é preciso preencher formulário de inscrição online. A carga horária é de 40h, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os cursistas receberão ajuda de custo e certificado de conclusão. Inscrições até o dia 2 de janeiro. Informações: 3183-5531.

Cadastramento dos mototaxistas
Desde a última semana, os mototaxistas que trabalham no Cabo de Santo Agostinho estão sendo cadastrados pela prefeitura, que tenta combater o transporte ilegal de passageiros no município. Os profissionais terão colete padronizado, além de um cartão de identificação, numeração no capacete e placa de cor vermelha.

Unidades móveis da Celpe em Olinda
Hoje e amanhã unidades móveis da Celpe estarão em Olinda para o recadastramento de famílias que perderam os prazos da Tarifa Social. Elas estarão na Travessa Farmacêutico Gonçalo de Freitas, s/n, Varadouro, das 8h às 16h30. Os documentos necessários são: conta de energia, um documento com foto, CPF e Número de Identificação Social (NIS) do governo federal.

Com a palavra, o leitor
O leitor Natanael Oliveira se queixa da situação dos micro-ônibus que percorrem a linha Vila Rica/Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. Segundo ele, a população sofre com a precariedade dos veículos e com o desrespeito de alguns motoristas e cobradores.

Nenhum comentário: