sábado, 12 de novembro de 2011

Jovem executado em Boa Viagem

Mais um crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas. Pelo menos essa é a principal linha de investigação da polícia em relação ao assassinato de Leonardo da Silva, de 23 anos. Ele foi morto a tiros, na noite de anteontem, na comunidade do Joca, na avenida Desembargador José Neves, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo a polícia, um homem aproximou-se e atirou contra a vítima. Leonardo caiu e foi atingido por mais um tiro na cabeça e morreu na hora.

O crime chamou a atenção dos moradores da comunidade que lotaram a avenida, que é considerada pela polícia, ponto de venda de drogas. O pai da vítima também esteve no local. Policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam o chamado e isolaram a área. “Estávamos efetuando rondas de rotina quando populares informaram que no local estava havendo uma troca de tiros, mas quando chegamos o cidadão já estava morto. Algumas pessoas disseram que ele era usuário de drogas. O pai dele conversou com nossa equipe e disse que o filho chegou a ser internado e confirmou que ele era usuário de drogas. A vítima chegou a trabalhar com o pai, mas voltou ao mundo das drogas”, detalhou o soldado Wyglisson Mororó, 19º BPM.

Policiais da Força Tarefa da Capital do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local e deram início às investigações. Ainda de acordo com a polícia já existe um suspeito do crime. “A vítima era usuária de drogas há pelo menos, seis anos e já foi internada várias vezes. A informação é que ele estava em um bar e uma pessoa aproximou-se e efetuou os disparos. Ele ainda tentou correr, mas foi alcançado e depois foi executado. A vítima de vez em quando trabalhava com o pai em uma serralharia. Já temos um apelido de um suspeito, mas não podemos revelar para não atrapalhar as investigações”, esclareceu o delegado do DHPP, Charles Gutierrez.

De acordo com os peritos do Instituto de Criminalística (IC), a vítima foi atingida por três disparos que o atingiram no braço, tórax e nuca. O corpo de Leonardo da Silva, de 23 anos, foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Nenhum comentário: