quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Oposição pede investigação de recursos enviados a Olinda




















Durante a reunião desta manhã, o grupo de dez partidos que fazem oposição ao prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), elaborou um documento que será protocolado, às 16h de hoje, no Ministério Público Federal. A Ação Civil Pública solicita investigação sobre a aplicação dos recursos federais repassados pelo Ministério do Esporte ao município, na gestão de Luciana Santos e do seu sucessor.
Os representantes do Movimento das Oposições de Olinda querem saber aonde foram investidos os R$ 11.606.579,50 correspondentes a seis convênios firmados entre a pasta mencionada e a Prefeitura.  “Estamos pedindo essa auditoria devido a tudo que aconteceu nessa pasta (Esporte)”, argumentou o pré-candidato Arlindo Siqueira, do PSL.
Ele disse também que há uma denúncia sendo apurada no Ministério Público contra entidade ligada a um vereador do PCdoB, que envolve ainda secretários municipais e cargos de confiança. “Eles receberam recursos, mas não sabemos se foram aplicados e se há prestação dessas contas”, concluiu Arlindo. O ofício é assinado pelos dez partidos que compõem o movimento: PSDB/PMDB/PSL/DEM/PRP/PSC/PTC/PMN/PPS e PTN.

Calendário

Foi definido um calendário de reuniões, que acontecerão a cada 15 dias. A ideia é discutir, conjuntamente, o processo eleitoral municipal, com destaque para as candidaturas do bloco. Os nomes já postos serão submetidos a avaliações e é possível que alguns sejam retirados do processo. No bloco, DEM/PTC/PSDB/PSL/PRP/e PMN já anunciaram candidaturas próprias.

Nenhum comentário: