terça-feira, 29 de novembro de 2011

Chefe do tráfico na Rocinha nos anos 90 é preso no Rio, diz polícia Segundo a Polícia Civil, suspeito comandou tráfico na Rocinha até 1994. Ele foi preso em casa, na Zona Oeste, depois de denúncia de uma vizinha.


A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terá-feira (29), na Taquara, na Zona Oeste do Rio, um homem de 52 anos que é apontado como um dos fundadores da facção criminosa mais antiga do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o suspeito dominou o tráfico de drogas na Rocinha, na Zona Sul, até 1994. A comunidade, que há pouco mais de duas semanas era dominada pelo traficante Nemfoi recentemente pacificada pelas forças de segurança do estado.
Nem foi preso e levado no dia 19 de novembro para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.
Ainda de acordo com polícia, o suspeito foi preso em casa depois que uma vizinha viu uma foto dele nos jornais e avisou à Delegacia de Repressão contra os Crimes de Saúde Pública (DRCCSP). Agentes fizeram o monitoramento do local e efetuaram a prisão. Contra o homem havia dois mandados, expedidos em 2010, por homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas.
O suspeito foi levado para a delegacia de Saúde Pública, que fica na antiga sede da Polinter, na Gamboa, Zona Portuária da cidade.

Nenhum comentário: