domingo, 13 de novembro de 2011

Jovem é preso após ser atendido no Hospital de Campanha da Rocinha Rapaz procurado por tráfico foi levado por amigos ao hospital. Favela será ocupada pelas forças de segurança neste domingo.

Tenda do hospital de campanha (Foto: Rodrigo Vianna/G1)


Agentes da Polícia Civil prenderam, na madrugada deste domingo (13), um jovem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o suspeito foi preso após receber atendimento no Hospital de Campanha que foi montado na comunidade.
De acordo com o major Jair Bretas, responsável pela equipe de busca e salvamento, o jovem foi levado sem consciência por amigos ao hospital. O grupo descia a favela por volta das 2h30 quando foi abordado por policias militares do 23º BPM (Leblon) que partrulhavam a região. Ao perceberem que o rapaz passava mal, os PMs chamaram os bombeiros do Hospital de Campanha.
Ainda segundo o major, com o auxílio de uma maca, a equipe levou o rapaz até a unidade.
De acordo com os bombeiros, o rapaz apresentava sinais de embriaguez e teria afirmado inicialmente que estava com overdose. No entando, o major explicou que apenas o resultado do exame clínico poderá confirmar ou não a versão do supeito.
Na saída do Hospital de Campanha, o suspeito foi preso por policiais civis. Segundo os agentes, o suspeito é foragido do presídio Bangu 8, e tem passagem na polícia por assalto a mão armada. Ele foi levado parta a 15ª DP (Gávea).
Hospital de Campanha é o mesmo usado no Haiti
Hospital de Campanha da Rocinha que foi montado a poucas horas da ocupação das forças de segurança, por cerca de 15 homens do Corpo de Bombeiros que se preparavam, no início da madrugada desde domingo (12), para receber possíveis vítimas no Hospital de Campanha que foi montado na quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha, em frente à comunidade, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o major, o modelo é o mesmo que foi utilizado no Haiti, durante o terremoto de 2010.
Hospital funciona na quadra da Acadêmicos da Rocinha  (Foto: Rodrigo Vianna/G1)

Nenhum comentário: