
Paisagens se misturam no Grande Recife
A Região Metropolitana do Recife nos últimos quatro anos vem apresentando um crescimento urbano sem precedente e irreversível. Podemos observar a crescente oferta de imóveis acompanhada de preços cada vez mais altos e demanda aquecida
Reportagem sobre os grandes empreendimentos imobiliários que deverão ser construídos da RMR e já em construção para atender a essa demanda. Preocupa-me muito a preservação do meio ambiente.
Nossa reserva de mata atlântica é muito pequena para renovar a poluição constante nessa região e se não cuidarmos, em pouco tempo será insuficiente.
O bairro de Aldeia dos Camarás, que pertence em parte, ao município de Camaragibe, está sendo palco dessa expansão. Grandes condomínios horizontais já em construção destroem a mata nativa. E esse resquício de mata atlântica é um dos pulmões do Recife.
Portanto, a RMR precisa urgente de um plano diretor integrado com todas as Prefeituras que fazem parte desse processo de desenvolvimento.
Um plano que garanta um crescimento urbano sustentável, que inclua não só a preservação da mata, das nascentes, o tratamento do lixo, a implantação de ciclovias, de acostamento nas estradas e de sinalização que inclua, por exemplo, animais silvestres na pista. Pode ser que o motorista encontre pela frente uma preguiça atravessando a estrada.
Convoco aqui a população para lutar pela qualidade de vida. Isso depende do bom senso dos governantes e da participação política de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário