Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), em Paulista, no Grande Recife. A colisão envolveu uma Kombi que fazia a linha Maranguape 2/Praia e um Fiat Siena, na Estrada de Manepá, em um cruzamento próximo ao Colégio Santa Joana, no bairro do Janga.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ninguém ficou preso nas ferragens. Quem dirigia o carro de passeio era o filho da comerciante Eneida Amaral. Ela reclamou da falta de sinalização das ruas. “Ele não viu carro nenhum. Deveria haver sinal aqui, porque é uma via que vai ser principal. Não é o primeiro acidente”, contou. Nem ela nem o filho ficaram feridos no acidente.

Todos os cinco machucados estavam na Kombi, que fazia transporte de passageiros. O dono do veículo, Alexandre Xavier, disse que o condutor também informou que não viu o carro cruzando a Estrada de Manepá. “Ele informou que vinha trafegando na via quando foi surpreendido pelo lado esquerdo. Como a estrada estava molhada, o veículo rodou e acabou virando”, revelou.

Os moradores do Janga reclamam dos acidentes constantes na área. Um acidente no mesmo cruzamento foi registrado no último dia 12 de maio. “As ruas foram todas asfaltadas, mas sem ser sinalizadas. Só escutamos a barulheira dos acidentes. Faltam sinais e principalmente lombadas, porque diminui a velocidade”, esclareceu o professor Cristiano Aguiar, morador da área.

Na época do primeiro acidente, a Secretaria de Transportes de Paulista informou que as ruas foram asfaltadas recentemente e que, por isso, ainda estavam sem sinalização. A prefeitura da cidade informou que ainda não há prazo definido para instalar a sinalização. De acordo com a secretaria, na região haverá lombadas de cimento, placas e pintura da pista.

Uma das vítimas do acidente desta quarta, uma mulher de 43 anos, foi socorrida para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista. De acordo com informações da unidade de saúde, o estado de saúde dela é estável. Outros dois feridos, de 43 e 54 anos, foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda. Os dois ainda vão passar por exames, reclamam de dores, mas seguem em estado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu uma mulher de 39 anos, mas não foi informada a unidade de saúde para onde ela foi levada. Pessoas que estavam no local na hora do acidente socorreram um estudante de 17 anos, que teve apenas arranhões no ombro.