sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Multidão participa de ação de graças

Milhares de pessoas lotaram, nesta quinta (24), o Marco Zero, no Bairro do Recife, área central da cidade, para prestigiar a quarta edição do evento que marca as comemorações do Dia Nacional de Ação de Graças em Pernambuco.

Alexandre Gondim/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem
Alexandre Gondim/JC Imagem


A programação, iniciada às 18h, contou com apresentações de escolas de circo e grupos de dança, além de mensagens do arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido, e do arcebispo da Igreja Episcopal Carismática, Paulo Garcia. Em seguida, foi a vez de Almir Rouche, do cantor gospel Régis Danese e do padre Fábio de Melo se apresentarem.

“Este é um movimento apolítico, sem distinção de credo religioso e sem fins lucrativos. Nossa ideia é atingir todo o Brasil, incentivar para que nos próximos anos eventos como esse sejam realizados em várias capitais do País”, ressaltou o presidente do Comitê Brasileiro de Resgate do Dia Nacional de Ação de Graças, Jonas Alvarenga.

A digitadora aposentada Maria José Gouveia, 61 anos, chegou ao Marco Zero às 16h30. “Sou fã do padre Fábio de Melo. Acompanho de perto o seu trabalho: vou aos shows e assisto aos programas de TV, sempre que ele participa. Ele é especial, suas pregações são muito bonitas”, elogiou.

A primeira atração da noite, Almir Rouche, animou o público com sucessos dos anos 90, como
Ligado em você. Em seguida, foi a vez de Régis Danese emocionar a plateia, principalmente quando entoou a sua canção mais conhecida, Faz um milagre em mim.

Pela reação do público, a atração mais esperada era o padre. Desde cedo, fiéis o esperavam com faixas, cartazes e fotos do sacerdote nas mãos. O show, previsto para iniciar às 22h, começou com mais de uma hora de atraso.

Muito assediado, o padre chegou com muitos seguranças e talvez por isso sua produção excedeu-se nos cuidados. Profissionais de imprensa chegaram a ser proibidos, por alguns instantes, de circular no backstage e fotógrafos, de subir ao palco para registrar imagens.

Nenhum comentário: