quarta-feira, 23 de novembro de 2011


     O lobby imoral das cervejarias
Pelo tom da primeira audiência pública, ontem, na Assembleia Legislativa, a tendência é que volte a ser liberada a venda de bebida nos estádios de futebol, lobby aberto e escancarado pelo líder da oposição, Antônio Moraes. De todas as autoridades presentes, entre parlamentares e representantes de instituições, apenas o deputado trabalhista Sílvio Costa Filho assumiu uma posição contrária.
Além do autor da proposta, os mais entusiastas da liberação geral do álcool são os deputados Aluizio Lessa (PSB) e Diogo Moraes (PSB). Relatora, a petista Teresa Leitão preferiu assumir uma postura mais cautelosa, para não dizer, claro, que ficou em cima do muro.
Outro parlamentar que não assumiu uma posição nem a favor nem contra foi o tucano Betinho Gomes, enquanto o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, se comportou como se fosse também co-responsável pelo projeto.
Estranhamente, o Ministério Público cerrou fileiras pelos interesses das cervejarias. Se as instituições representativas da sociedade civil estão tão propícias a cometer tamanho retrocesso, podem ser acusadas também no futuro pela bagunça generalizada virando uma rotina nos centros esportivos em função da bebedeira geral.
Se as gangs, que se travestem de torcidas organizadas, já provocam quebra-quebra sem bebida, imagine com o liberou geral! O parlamento, infelizmente, se dobra a um lobby vergonhoso e imoral.
DÁ PARA ENTENDER? – O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, disse, ontem, ao Frente a Frente, que ficou emocionado e bastante feliz com a presença do prefeito João da Costa em sua festa de aniversário. “Ninguém tem que entender nada, foi um gesto dele, civilizado, diga-se de passagem,” afirmou, referindo ao petista. Enquanto Guerra elogia, a oposição na Câmara endurece o discurso contra a gestão petista na capital pernambucana. Vá entender!
Unidade? Só com o PSB - O deputado Fernando Bezerra Filho (PSB) irritou, ontem, o PT de Petrolina ao reafirmar, numa entrevista ao blog, que a unidade da Frente Popular ali só se constrói em torno do seu partido, do seu nome ou de outro candidato socialista. Foi um recado teleguiado ao deputado Odacy Amorim, que já se lançou candidato pelo PT.


Triunfo arrasa - A belíssima Triunfo, no Pajeú, deu uma rasteira em 126 cidades do País, entre elas Gramado, abocanhando um prêmio nacional na Feira de Turismo de São Paulo, numa promoção do Ministério do Turismo. E olha que se tem investido pouco ou quase nada na cidade sertaneja! Mas, o secretário de Turismo, Alberto Feitosa, promete novos investimentos.
Vitrine turística - O primeiro gesto do secretário foi ter escolhido Triunfo para a próxima reunião do Conselho Estadual de Turismo no próximo dia 5. Após o evento, Alberto Feitosa assina convênios com a Prefeitura para construção do polo gastronômico de Triunfo e o acesso, através de escadarias, para a Cachoeira dos Pingas, uma das mais belas do País.
 A face cruel  - As demissões em massa no estaleiro Atlântico Sul, em Suape, jogando na rua da amargura mais de mil trabalhadores, geraram conseqüências danosas para quem também investiu nas imediações do porto. Algumas pousadas, abertas exclusivamente para atender a demanda dos servidores, estão fechando as portas. É a face cruel do “Pernambuco em alta”.
 CURTAS
VAI FICANDO – A bancada do PDT na Câmara deu o aval, ontem, para a permanência do ministro Carlos Lupi no Governo. Isso uma semana após ele mentir, mais uma vez, na maior cara-de-pau em depoimento no Senado. O Brasil não é um País sério.
VISITA– O pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto em 2014, Aécio Neves, confirmou, ontem, a sua presença em Pernambuco no próximo dia 9, quando terá uma reunião em Camaragibe com os candidatos tucanos a prefeito da Região Metropolitana.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quem vai assumir a responsabilidade pelas badernas nos estádios com o liberou geral do álcool?

Nenhum comentário: