terça-feira, 22 de novembro de 2011

Engarrafamentos no bairro da Jaqueira


Todos os dias me pergunto até quando vamos ter que aguentar determinadas coisas que poderiam ser diferentes para que as pessoas não vivessem tão estressadas. Moro bem perto do Parque da Jaqueira e as pessoas podem pensar que é uma maravilha! E até poderia ser se o poder público que nos faz pagar um IPTU altíssimo, em função da área, fizesse algo simples para melhorar nossas vidas.
Todos os dias, com exceção de feriados prolongados, é uma dificuldade sair de casa. A Av. Rui Barbosa fica parada, a Rua Dep. Pedro Pires fica totalmente engarrafada, a Rua do Futuro, ídem, a Rosa e Silva, idem, etc... A distância de 2 km é feita em 25 minutos.  Ninguém faz nada. Não podemos andar a pé pois as calçadas são para os carros e cadeiras de bares e lanchonetes; não podemos andar de bicicleta a não ser que queiramos ser kamikases, pois não temos espaço nem ciclovias. Por vezes o que me salva é deixar o carro em casa e atravessar o rio no barquinho. Por sinal é a única coisa que nos salva. Mas o Rio está imundo e as margens cheias de entulho......
É uma pena pois a area é talvez uma das mais belas do Recife. Pergunto ao poder público:
Porque não olhamos para esta área?
Por que não melhoramos a margem do rio com uma ciclovia?
Por que não colocam em pratica o que vivem indo aprender no exterior como Bogotá, Amsterdan, Paris ( com dinheiro publico)?
Por que nãopedem ajuda de quem tem capacidade para fazer algo?

Nenhum comentário: