A Polícia Civil de Pernambuco em parceria com a Polícia Militar iniciou na madrugada desta quinta-feira (22) a chamada "Operação Caravela", com o intuito de combater o tráfico de drogas e homicídios em municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR). Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão preventiva, um mandado de menor e 29 mandados de busca e apreensão.
O foco da ação é desarticular uma quadrilha que atua nas cidades de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Camaragibe. Os integrantes são acusados de participação no tráfico de drogas, roubos, homicídios e porte ilegal de armas. Até as 9h desta manhã, 16 pessoas tinham sido presas; sendo 15 mandados e um flagrante de porte ilegal de armas em Olinda. De acordo com o delegado Osvaldo Morais, a previsão é de que a operação chegue ao término ainda hoje.
As investigações tiveram início no mês de agosto. Participam da operação 190 policiais civis e militares. Os detidos estão sendo encaminhados à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário