sexta-feira, 22 de julho de 2011

Realidade de um povo


PE-18 sofre com o descaso
Uma importante via de acesso que liga os municípios de Paulista, Olinda e Abreu e Lima ao município de São Lourenço da Mata, sofre com o descaso do poder público. A PE-18, mais precisamente no trecho entre o bairro de Caetés, em Abreu e Lima, e a PE-27, está intransitável. A situação dificulta a vida dos moradores, que afirmam já ter solicitado por diversas vezes uma solução para o problema, mas entra ano e sai ano e nada muda. O fato de a área estar em uma reserva ambiental dificulta ainda mais a resolução do caso. A pavimentação poderia ajudar a desafogar o trânsito na Estrada de Aldeia e na Caxangá, especialmente nos fins de semana. Para a Copa, poderia ser mais uma via facilitadora para se chegar à futura Arena em São Lourenço.
Buraqueira sem fim em Jaboatão
A leitora Enide Cavalcante Pereira está na bronca com a Prefeitura de Jaboatão pela buraqueira na Rua Comendador Sá Barreto em Candeias. “Ela consta como rua calçada, quando na verdade se encontra intransitável devido aos buracos que formam verdadeiras piscinas. Seria bom que o prefeito respondesse porque pagamos IPTU. Não temos saneamento e nem rua calçada, mas somos cobrados por isso”.
Nova central
Começou a funcionar na última segunda-feira em Moreno a Central Municipal de Marcação de Consultas e Exames, na Rua Fernandes Vieira, 322, próximo à Secretaria Municipal de Saúde. O espaço funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16h.
Bueiros
O leitor Eder da Conceição se queixa da grande quantidade de bueiros em Jardim Atlântico, Olinda. “É uma verdadeira festa de bueiros abertos, quebrados e sem proteção. Além de sermos prejudicados em nossa mobilidade, corremos risco de entrar pelo cano literalmente”.
Descentralização de atendimento
As pessoas beneficiadas por programas sociais em Paulista devem procurar agora as unidades do Centro de Referência da Assistência Social mais próxima de casa. Os Cras ficam nos bairros de Arthur Lundgren I, Jardim Paulista Baixo, Janga, Maranguape II e Conceição, O serviço funcionará de segunda a sexta, das 8 às 14h. Na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Mulher, só os casos de bloqueio, cancelamento e transferência de benefícios. Informações: 3437-2319.
Um remendo sem fim
A BR-101 parece ser um problema sem solução. O trecho que corta o Grande Recife de norte a sul está completamente destruído. Em alguns pontos, como o da foto em Abreu e Lima, carros quase param e outros até sobem a calçada para poder driblar as crateras.
Campanha contra a filariose
Jaboatão dos Guararapes sai na frente no combate à filariose linfática, doença também conhecida como elefantíase. Desde ontem, moradores dos bairros de Floriano, Sucupira e Cavaleiro estão sendo imunizados através de um mutirão de tratamento. O objetivo é que pelo menos 20 mil pessoas entre 4 e 65 anos recebam o medicamento.
Com a palavra, o leitor
“Desde o dia 12 de maio que minha tia, Erleide Borba, solicita a troca de uma lâmpada na Rua Comendador Sá Barreto, em Candeias. A resposta da Prefeitura de Jaboatão é que o serviço consta como já executado, o que não aconteceu. A escuridão favorece a ação dos assaltantes”, diz a leitora Socorro Borba

Nenhum comentário: