Uma dupla de estelionatários foi presa em flagrante delito, por volta das 16h30 dessa quinta-feira (28), quando tentava aplicar um golpe na agência de um banco popular do bairro do Ipsep. Eles utilizavam documentação falsa, com dados de outras pessoas, para retirar junto a correspondentes bancários empréstimos. Na maioria das investidas as vítimas eram aposentados e pensionistas.
O funcionário da instituição desconfiou de Clóvis Bandeira de melo, 58 anos, quando ele chegou ao local solicitando um empréstimo. Ele desconfiou de que a documentação seria falsa e acionou a polícia, informando o horário do dia posterior que o golpista voltaria ao banco para pegar o crédito.
Na tarde dessa quinta, quando Clóvis foi buscar o empréstimo, agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil já estavam presentes e o abordaram, confirmando o golpe e decretando a prisão.
Durante a abordagem Clóvis confessou o crime e levou a polícia até a casa de seu companheiro de investidas Josinaldo Pereira do Nascimento, 42, que seria uma espécie de "escritório" dos dois. Lá foi encontrado um computador e vários pen-drives com informações sobre seguro e previdências. Também foram achadas cédulas em branco de cartões de crédito, entre outras documentações, além de uma bolsa com várias fotografias 3x4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário