sábado, 30 de julho de 2011

Explosão de refinaria no México deixa ao menos 10 feridos



Uma explosão registrada neste sábado na refinaria estatal Pemex em Tula, cerca de 100 km ao norte de Cidade do México, deixou 10 feridos, um deles com gravidade, informou a Defesa Civil.

"Foi registrada uma explosão na refinaria de Tula. Temos ao menos 10 feridos, um deles com gravidade que foi levado de helicóptero a um hospital da Cidade do México", disse à imprensa Miguel García Conde, diretor da Defesa Civil do estado de Hidalgo, onde se localiza o complexo.

A explosão foi registrada por volta das 15h30 locais (17h30 de Brasília) durante a tarde de sábado e ainda não era possível determinar o alcance da mesma, apesar de ter sido descartado que povoados próximos à refinaria possam estar em risco, completou García Conde.

Equipes de emergência, principalmente carros de bombeiros e ambulâncias, tanto da empresa Petróleos Mexicanos (Pemex) como do governo de Hidalgo dirigiram-se para a refinaria com o objetivo de auxiliar as vítimas, completou García Conde.

A coluna de fumaça podia ser observada a quilômetros de Tula, comunidade que em seu conjunto tem cerca de 90.000 habitantes.

A refinaria de Tula é uma das seis do México, tem uma capacidade de produção de 315.000 barris diários e é o principal abastecedor de combustível de Cidade do México, segundo informação da Pemex.

Nenhum comentário: