sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ex-presidente de associação de moradores é assassinado no Rio


O ex-presidente da associação de moradores do Morro dos Macacos em Vila Isabel, na zona norte do Rio, foi assassinado com três tiros na noite de quinta-feira. O crime ocorreu próximo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada no local.
De acordo com a polícia, Marivaldo dos Prazeres participava de um churrasco de confraternização de moradores, por volta das 21h, quando foi surpreendido no banheiro de uma piscina. O local antes da pacificação era utilizado por traficantes que controlavam os pontos de vendas de drogas e hoje está desativado.
Após ouvir os disparos, os PMs seguiram para o local, mas o assassino já havia fugido. Segundo o comandante da UPP do Morro dos Macacos, capitão Fábio Barreto, a morte do ex-líder comunitário é um fato isolado, possivelmente motivado por desavença ou rixa. Ele negou a presença de traficantes no morro.
À tarde, em Santa Cruz, na zona oeste, o presidente da associação de moradores do Conjunto Santa Veridiana, Marcos Antonio Carvalho Ferreira de jesus, 45 anos, foi morto a tiros. Marcão, como era conhecido, foi surpreendido na rua Marquês de Santos, próximo a sede da associação.
Policiais da Divisão de Homicídios realizaram perícias nos locais dos crimes e assumiram as investigações.

Nenhum comentário: