Destruição do material demora porque só pode acontecer mediante autorização judicial
Mais de oitocentos quilos de drogas apreendidas em Pernambuco foram destruídos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10). Os 845 quilos de entorpecentes – maconha, crack e pasta base de cocaína – foram apreendidos em diversas ações de combate ao tráfico em todo o estado entre outubro de 2010 e abril de 2011.
Vinte policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) participaram da operação, que ocorre em local não revelado por questões de segurança. O trabalho de reunir e transportar o material começou cedo – um comboio de carros saiu da delegacia especializada, no bairro da Boa Vista, em direção à BR-232.
A droga estava em um depósito da Polícia e, de acordo com o gestor do Denarc, delegado Luiz Andrey (foto 3), só foi possível queimar a droga depois que o laudo técnico definitivo, necessário para os processos judiciais, foi concluído.
"Desde o momento em que o inquérito é fechado, os delegados já pedem autorização para incinerar. E a partir do momento que o laudo é concluído, nós agilizamos para que as drogas sejam incineradas"
Nenhum comentário:
Postar um comentário