segunda-feira, 30 de maio de 2011

“Não abriremos de forma alguma”, assegura Osmar Ricardo



alt


Presidente do Sindicato dos Servidores do Recife, o vereador Osmar Ricardo (PT) adiantou que não pretende ceder diante da possível pressão que a Prefeitura possa fazer para encerrar a greve de seus funcionários, que fora deflagrada hoje. Conforme o parlamentar, que lidera a bancada petista na Câmara Municipal, a paralisação seguirá até a apresentação de uma proposta do Executivo que contemple as demandas exigidas pela categoria.

“Não abriremos de forma alguma. Vamos continuar a greve até chegar a um acordo”, assegurou Osmar Ricardo.

O vereador revelou que, às 15h de amanhã, irá negociar com representantes da PCR, durante a realização de mais uma rodada de negociação entre administração do Recife e os servidores grevistas, na Câmara do Recife.

A categoria defende pouco mais de 12% para o reajuste anual dos servidores. Até o momento, a PCR não apresentou o percentual que pretende reajustar os salários de seus funcionários.

Amanhã, o Executivo fará apresentação do seu balanço orçamentário do primeiro quadrimestre de 2011, encerrado no mês passado. Após esse momento, o secretário de Finanças do município, Petrônio Magalhães, apresentará a proposta de reajuste da PCR. O encontro será realizado, às 10h, na Câmara do Recife.

Nenhum comentário: