segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como conseguir vencer na vida



Como conseguir vencer na vida
Muitas pessoas se perguntam o que teremos que fazer para que a gente consiga conquistar o nosso espaço, dentro daquilo que a gente acha que nos pertence. Vencer na vida não é uma das coisas mais fáceis que teremos que fazer, para que a gente aprenda a trabalhar com perdas e ganho. Há varias formas para que a gente analise esse ‘vencer na vida’, sendo que a dica principal, para que você cresça independente do que aconteça, é que você depende única e exclusivamente daquilo que você é, do que você quer, e dos meios que você usar para fazer tal ação. Na vida profissional, o crescimento está diretamente relacionado  com o merecimento, o mérito por ter tamanha eficiência e se encaixar com o perfil necessitado. Por isso, se você visa cargos maiores, o correto é que você invista em outros ramos, para que você comece a preencher os requisitos para ocupar determinado cargo.
Nesse caso, as faculdades são como uma obrigatoriedade, porque elas mostram a sua competência, a sua habilidade, além de dar um rumo na sua vida profissional, que poderá ser muito útil, dependendo daquilo que você quiser fazer. Porém, só isso não é útil para que você chegue onde quiser. Ter um curso de idiomas, por exemplo, o inglês, que é a língua mais usada no ramo dos negócios, é quase que uma obrigação o funcionário. Você tem que pensar que o seu perfil deverá encaixar perfeitamente naquilo que a empresa está na busca no mercado, e se você assim o fizer, verá que tudo poderá ser mais fácil, seus caminhos estarão mais ligados, além de que, com o passar do tempo que você estiver lá, vai ganhando cada vez mais aliados, de modo que você tenha sempre gente que queira ver também esse crescimento ocorrer com você, dentro da empresa. O que faz com que você tenha em mente que é importante que você tenha mais e mais especializações, que você nunca se canse, e ache que estão preparados, que você vá sempre buscando novos acontecimentos, novos conhecimentos. Na vida em si, também. Você tem que ter a mente focada naquilo que você quer atingir, independente do que.
Na vida afetiva, quando queremos conquistar uma coisa, fazemos isso por mérito nosso única e exclusivamente nosso. Por isso, mostre todo o seu charme na hora da conquista. O mais bacana é que tudo está meio que interligado, porque quando você tem um relacionamento estável aqui fora, e começa a crescer profissionalmente no emprego, tudo se encaixa, porque tem maior aceitação, um maior bem estar, e você fica mais feliz. O que acontece é que muitas pessoas, são mais ambiciosas do que poderíamos imaginar. Querem coisas que se não conseguem, tomam, e usam pessoas para isso. Você tem que separar tudo dentro da sua cabeça e não deixar que o simples poder, o dinheiro que há por trás de tudo, tome conta daquilo que você pensa daquilo que você é, e do objetivo principal que era ser feliz com e pelos seus próprios esforços, com os seus próprios conhecimentos. Assim, a sua vitória sobre os gigantes que você estipulou, terá tudo, um gosto ainda mais bacana, fazendo com que você dê valor a cada minuto que passar lá dentro, e dividir com quem te espera aqui fora.

Nenhum comentário: