segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dicas do que não falar em uma entrevista de emprego




Dicas do que não falar em uma entrevista de emprego
Uma entrevista de emprego é a oportunidade que o candidato a uma vaga de emprego tem de fazer com que o empregador conheça mais sobre você, ou seja, é o momento decisivo para a pessoa conseguir a vaga, ou não. Pois, existem algumas respostas que podem fazer o selecionador eliminar você,que são principalmente aquelas frases prontas, que muita gente acha que vai arrasar quando na verdade está mostrando todo o seu despreparo e a falta de domínio sobre aquilo que você está dizendo.
Por isso, veja alguma dicas do que não falar em uma entrevista de emprego através das principais perguntas que o selecionador costuma fazer, que são: “Fale um pouco sobre você”; “Qual o seu objetivo na empresa?”; “Fale um pouco sobre seu emprego anterior”; “Por que a empresa deve te contratar?” e “Qual é seu maior defeito?”.
Em relação a primeira você nunca deve dizer ser muita coisa, como “sou criativo, extremamente dinâmico, tenho uma grande facilidade para trabalhar em equipe…”. Pois, dessa maneira você vai passar a impressão de não estar sendo verdadeiro. Procure então dizer apenas duas qualidades, mostrando por quais motivos acredita tê-las. Já para a segunda pergunta nunca responda que você está ali para aprender, porque cá para nós que lugar de aprender é na escola, faculdade. Ali é o local de você desempenhar seus conhecimentos e trazer bons resultados.
Para a terceira você nunca deve falar mal da empresa anterior a que prestou seus serviços, pois nenhuma cmpanhia quer ser a próxima a ser alvo de criticas.
E para finalizar evite citar como maior defeito próprio o perfeccionismo. Pois, na verdade pode ser tanto um defeito quanto uma qualidade, e o empregador vai pensar que você está querendo se dar bem, o que quase sempre é verdade. O recomendado é que você aponte outro defeito que não seja muito comprometedor e que você está tentando corrigi-lo.

Nenhum comentário: