terça-feira, 24 de maio de 2011

Olinda: Sujeira afasta banhistas da praia de Casa Caiada

Está chegando o verão e a época que o calor e o sol fazem muita gente sair de casa e ir à praia. Apesar de ser um dos programas preferidos do povo pernambucano, a sujeira está afastando muitos banhistas da praia.
Em Casa Caiada, Olinda, a competição entre as pessoas e o lixo é acirrada. As cadeiras ficam ao lado de copos, pratos de plástico, sacolas. As crianças brincam no meio da sujeira na beira do mar. Ninguém gosta de ficar perto de tanto lixo, mas quem suja são os próprios banhistas que frequentam a praia.
Os barraqueiros dizem que entregam sacolas de plástico para que os fregueses juntem o lixo. Mas ao final do dia a praia confirma que são poucos os que recolhem e colocam o lixo no local apropriado. "A gente limpa tudo e daqui a pouco está sujo de novo", reclamou o barraqueiro Edson Ribeiro.
O morador de Olinda acha que mais garis deveriam fazer a limpeza na praia, mas não acredita que a responsabilidade é de todo mundo que frequenta a praia. "São dez pessoas para limpar e 1 milhão para sujar. O certo é todo mundo cooperar também e ajudar a prefeitura", disse o porteiro Jorge Antônio Xavier.

Nenhum comentário: