segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estudantes promovem 'beijaço' contra Bolsonaro em SC

alt


Cerca de 150 casais homossexuais reuniram-se em Florianópolis (SC) na tarde desta sexta-feira para um ato público contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). A ação, batizada de Um Beijo a Bolsonaro, é uma forma de repúdio ao deputado federal, que tem criticado publicamente negros, homossexuais e políticas a favor dos homossexuais.

Quando o relógio da Catedral Metropolitana, que fica na região central da capital catarinense, marcou 18h, todos os presentes beijaram-se ao mesmo tempo. Casais homossexuais, heterossexuais e inter-raciais participaram do movimento. "Não queríamos manifestações políticas. Então pensamos em um beijo livre, sem preconceitos, mostrando que uma sociedade pode e deve ser o mais heterogênea possível. Mostrar que o Brasil realmente deve ser um país de todos e que o direito à cidadania não pode ser só para alguns", diz Renatha Lino, uma das organizadoras do movimento.

A estudante de 19 anos afirma que o fato de o "beijaço" ter acontecido em frente à catedral "não tem nada a ver com críticas à igreja". O local foi escolhido por comportar um grande número de pessoas, sem atrapalhar o trânsito Márcio Morais

Nenhum comentário: