terça-feira, 24 de maio de 2011

BRASIL ACELERA ENTRADA DE AUTOMÓVEIS DA ARGENTINA


A partir de hoje, o Brasil como sempre vai agilizar a liberação das licenças de importação de automóveis da Argentina, informou o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A Argentina vai retribuir com pneus, baterias e calçados exportados pelo Brasil.
O Ministério do Desenvolvimento esclareceu que as licenças de importação de automóveis continuam não automáticas. Na verdade, o Brasil vai apenas reduzir o prazo de análise da entrada de veículos da Argentina, que atualmente pode levar até 60 dias.
As medidas foram acertadas pelo secretário executivo do ministério, Alessandro Teixeira, e o secretário da Indústria da Argentina, Eduardo Bianchi. Os dois conversaram por telefone e marcaram uma reunião na próxima segunda (25) e terça-feira (26) em Buenos Aires para discutir o impasse comercial criado pelas licenças não automáticas. De acordo com o ministério, a agilização das liberações representa um gesto de boa vontade dos dois países em chegar a um entendimento. O que chama a atenção, é que é sempre o Brasil, que tem que ter boa vontade. Os “hermanos”, sempre coitadinhos, nada!

Nenhum comentário: