domingo, 31 de julho de 2011

Pacientes saem dos hospitais sem remédios



Apesar das várias UPAS inauguradas e hospitais novos, os pacientes atendidos nos ambulatórios dos diversos hospitais de Pernambuco - antigos e novos -continuam sem acesso aos remédios prescritos pelos médicos. Médicos e funcionários estaduais dos locais mandam os pacientes irem em busca dos remédios nos postos de saúde da Prefeitura do Recife.
São doentes de todo o Estado que não conseguem se tratar das doenças e penam para receber a medicação, que não é fornecida pelos postos e policlínicas do Recife, por serem de administração diferente - estadual e municipal. Um não fornece para o outro.O IMIP não está entregando remédios às pessoas que se consultam com cardiologistas próprios, mandam para a Prefeitura.
As pessoas querem saber por que o governo inaugura tantos locais novos, criando uma falsa esperança de que os serviços melhoraram, quando não atendem ao básico: atendimento ao receituário médico prescrit. Antes de sair inaugurando upas e hospitais melhor seria cuidar dos que já funcionam precariamente, que não distribuem remédios à população.

Nenhum comentário: